Justiça mantém prisão de militar que atropelou e matou motociclista em Campo Grande

Militar bêbado rodopia caminhonete após bater e matar motociclista em Campo Grande A Justiça decidiu manter preso o militar do Exército Victor Vicentin Roch...

Justiça mantém prisão de militar que atropelou e matou motociclista em Campo Grande
Justiça mantém prisão de militar que atropelou e matou motociclista em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Militar bêbado rodopia caminhonete após bater e matar motociclista em Campo Grande A Justiça decidiu manter preso o militar do Exército Victor Vicentin Rocha, de 22 anos, suspeito de atropelar e matar a motociclista Miriam Rosa Matos, de 45. O acidente ocorreu na manhã de sábado (20), no cruzamento das ruas Maracaju e Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (22), no Fórum. Segundo a Justiça, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após parecer favorável do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Mais cedo, a defesa pediu liberdade provisória, mas o pedido foi negado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp O acidente aconteceu por volta das 6h30 do último sábado. Miriam pilotava uma moto quando foi atingida pela caminhonete. Com o impacto, ela foi arremessada e morreu no local (veja vídeo acima). Motorista apresentou embriaguez Após a colisão, o veículo perdeu o controle, bateu em uma árvore e invadiu o estacionamento de uma clínica na região. O motorista foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez. Segundo o delegado Edson Caetano, o militar teria consumido álcool antes do acidente e dirigia em alta velocidade. A investigação também aponta que ele teria batido em outro veículo antes de atingir a motociclista. “Tudo leva a crer que ele estava em velocidade incompatível com a via e atingiu a motocicleta. Depois perdeu a direção e bateu na árvore”, afirmou o delegado. Victor e o passageiro da caminhonete foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a UPA. Após receber alta, o militar fez o teste do bafômetro, que indicou 0,42 mg/L de álcool no sangue. Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) informou que o soldado está afastado das funções há quase um ano para tratamento de saúde. Após alta hospitalar, ele será encaminhado para um presídio militar. O Comando Militar do Oeste informa que o militar em questão encontra-se afastado de suas funções há quase um ano para tratamento de saúde. Após receber alta hospitalar, o soldado será encaminhado para estabelecimento prisional militar, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Comando Militar do Oeste lamenta profundamente os fatos noticiados e reafirma que o Exército Brasileiro não compactua com condutas que contrariem os princípios éticos, os valores militares e o ordenamento jurídico vigente. A Instituição permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com os desdobramentos do caso, nos limites de suas atribuições legais. Motociclista morreu após colisão com caminhonete conduzida por militar. Redes Sociais/Reprodução Motociclista morreu após ser atingida por caminhonete em alta velocidade em Campo Grande. Emilenne Queiroz/g1 Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: